quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Por que a luz do botão do meu Nokia fica piscando?

Alguns celulares como o N81 e o Nokia E71 possuem uma luz branca que fica na borda do botão principal. Esta luz, normalmente, serve para avisar sobre novas mensagens, uma sinalização de calendário, uma tarefa. Só que quando o celular está em StandBy ela continua piscando, para sinalizar que o celular está ligado e que há rede GSM disponível.

Se você quiser que o seu Nokia E71 só tenha a luz piscando quando algo novo acontecer, basta ir até “Menu”, depois em “Ferramentas”, e, em seguida, em “Perfis”. Selecione a pasta “Perfil”, clique em “Opções”, na seqüência “Personalizar” e depois vá até o item “Luz transm./recep.”. Note que ele está ativado. Para que o celular não fique piscando sem que haja alguma novidade, desative esta opção.

No Nokia N81, vá em “Ferramentas”, “Configs.”, depois em “Geral”, selecione a opção “Modo Economia” e depois escolha “Desativado”. Desabilitando o “Modo Economia” seu Nokia N81 passará a exibir o relógio na tela (ou o protetor de tela, dependendo de sua configuração).

Pronto! Agora o seu celular só piscará quando um fato novo ocorrer.

Fonte: Nokia Guru

Nenhum comentário:

Postar um comentário