quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Gmail e Orkut para seu celular

Muitos sites não têm conseguido acompanhar a rápida evolução dos aparelhos móveis, ficando indisponíveis para alguns usuários. Você consegue acessar apenas a página inicial, mesmo depois de fazer o login.

De olho no desenvolvimento dos aparelhos portáteis, o pessoal do Gmail e do Orkut criou links específicos para acesso móvel, garantindo não só simplicidade na forma de acesso como também páginas mais limpas e com menos conteúdo a ser carregado.

Para acessar as versões para dispositivos móveis do Gmail e do Orkut, é só seguir os links:
m.gmail.com
m.orkut.com

Outra solução para os usuários do Gmail é utilizar o programa disponibilizado, por meio de m.google.com/mail (acesso direto pelo celular)

Para o Orkut ainda não foi lançado um programa oficial. Mesmo assim algumas empresas chegaram a desenvolver softwares que realizam a mesma tarefa. É o caso do mKut da brasileira Praesto.

Fonte: Nokia Guru

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom
    Acho que todos os sites que não têm um conteúdo leve deveriam fornecer páginas mais leves para celulares (gastando menos crédito para caarregar), há ainda sites que nem funcionam nos celulares, dando erros de script e tudo mais :(

    Vlw Nene :D

    www.bictrainer.com

    ResponderExcluir